Colônia de férias do Projeto Arte Para Todos

No mês de janeiro o MAMAM, em parceira com o Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife -IASC, proporcionou uma colônia de férias específica para os usuários do IASC, cumprindo assim mais uma etapa do Projeto Arte Para Todos.

Ao todo, em torno de 110 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos assistidos pelo Instituto e servidores do IASC, participaram das atividades.  Na programação da colônia foram realizadas oficinas de pipa, carimbo e vai e vem. Sessões de cinema, contação de história e momentos de relaxamento também fizeram parte da programação. As atividades foram desenvolvidas pelos educadores do MAMAM Karla Aparecida, Maria do Carmo Guerra, Thayse Limeira, Jaqueline Cavalcante, Daniel, Juliane Xavier, Roberto Eiras e Uana Mahin. A colônia de férias do Projeto Arte Para Todos foi coordenada pela educadora social do IASC Rebeka Monita que contou com o apoio dos servidores do IASC e do MAMAM.

Na contação de história muitas crianças e adolescentes do IASC tiveram seu primeiro contato com o romance “O pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry. A poesia de Ricardo Sivestrin também fez parte da programação. As crianças pensaram sobre o próprio modo de viver, curtindo uma viagem imaginária através do livro “Pequenas observações sobre a vida em outros planetas”.  Além disso, os educadores do MAMAM que realizaram a contação e o relaxamento tiveram a oportunidade de conhecer as unidades de fixação do IASC (Espaço Travessia/Bairro do Recife, Recanto Feliz e o Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA), apropriando-se mais do universo do público participante do projeto.

 Durante as férias, o Projeto Arte Para Todos também recebeu no MAMAM os usuários das casas de acolhida Acalanto e O Recomeço. Essas unidades fazem parte da Rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do IASC e representaram o início de uma nova etapa de ampliação do Projeto, que visa atender não apenas os usuários e educadores sociais do IASC vinculados a Diretoria de Média Complexidade.

No encerramento da colônia de férias os servidores do IASC foram convidados a participar de uma sessão de cinema no MAMAM. Todos os convidados tiveram a oportunidade de votar para definir o filme que seria assistido. Entre quatro sugestões, o filme escolhido foi o Quarta B, do diretor Marcelo Galvão, que traz discussões sobre droga, preconceito e relações sociais. Além de proporcionar um momento para que os servidores possam relaxar e se conhecer melhor, as sessões de cinema, que serão realizadas sistematicamente, tem como objetivo promover o debate de assuntos relacionados ao universo da assistência social.

O Projeto Arte Para Todos continuará em fevereiro, mas com nova programação.

 

Anúncios

Um comentário em “Colônia de férias do Projeto Arte Para Todos

  1. Adorei o projeto organizado pelos educadores do MAMAM. Sem ele a nossa colônia de férias, não teria sido tão animada. As crianças e adolescentes do Recanto Feliz aproveitaram o máxima.
    Meus parabéns a todos e todas e um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s