ARTE PARA TODOS NA FUNDAJ

No dia 20 de março iniciamos mais uma etapa do projeto Arte Para todos. Os usuários e educadores sociais do Centro de Integração da criança e do adolescente – CICA, uma das unidades do IASC, visitaram o Museu do Homem do Nordeste.

O intuito da ação é possibilitar aos participantes do projeto a apropriação dos espaços culturais do Recife e estabelecer relações com a arte contemporânea, o que tem sido o foco do projeto no mês do março.  Os educadores do MAMAM, Instituição parceira do IASC, acompanham as crianças na visita a Fundação, fortalecendo o vínculo entre eles, contribuindo com a ampliação de novas parcerias e formando o link entre o que é trabalhado no projeto Arte para todos e o que encontramos no Museu do Homem do Nordeste. Além disso, os encontros possibilitam uma troca de experiência entre os educadores sociais e os educadores do MAMAM e da FUNDAJ.

O Projeto Arte Para Todos trabalha com os usuários das unidades de fixação do IASC. Todavia, a ação tem sido estendida para outros espaços da Instituição.  Entre os dias 22 de março e 04 de abril usuários e educadores do Espaço Travessia/Bairro do Recife, do Recanto Feliz e de todas as RPAs do Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS também participarão das visitas mediadas no Museu do Homem do Nordeste.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s