Projeto LAB Performances no MAMAM!

Imagem

Projeto LAB Performances

Sob o mote da nossa nova exposição, nos próximos dias 24 e 25 de Maio o MAMAM abre as portas para uma mostra que irá produzir um diálogo entre as obras em cartaz e outras propostas artísticas, através do exercício da Apropriação e da Performance.

A turma de alunos do 5º período do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá ocupar a exposição em cartaz “De que é que eu tenho medo?” do artista Daniel Santiago para apresentar seus trabalhos de conclusão na disciplina Oficina de Dança, ministrada pelo professor Arnaldo Siqueira, que estuda a arte da Performance.

Nesses dois dias o MAMAM será palco de experimentações variadas, investindo no caráter de laboratório da iniciativa, através da abertura do museu para um espaço de prática e discussão sobre essa linguagem artística. Sendo essas aberturas cada vez mais raras e voltadas para nichos legitimados dentro dos espaços institucionalizados, entende-se aqui o esforço em promover os museus também como lugares de experimentação, sendo essa uma das potências essenciais para a produção de conhecimento e vivência significativa.

Viva a arte experimental, viva Daniel Santiago!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s