Bate papo com a artista e pesquisadora Claudia Lewinsohn dia 04.02 no MAMAM!

teste 2.2_intensas criaturas capa peq

O Educativo MAMAM aproveita a passagem da artista pela cidade e realiza um bate-papo com Claudia Lewinsohn, que tem como ponto de partida a publicação de um estudo crítico sobre uma de suas obras.

Claudia Lewinsohn é artista visual, pesquisadora em arte contemporânea e professora do Curso de Fotografia da Universidade Estácio de Sá. Mestra em Ciências da Arte (atual Estudos Contemporâneos das Artes) pela UFF, possui especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil pela PUC-RJ, tendo cursado também Arts Plastiques et Sciences de l’Art na Université de Paris I, Panthéon-Sorbonne.

“Intensas Criaturas em seus infinitos devires” é o título do livro no qual Claudia Lewinsohn trata do processo de criação de uma das suas obras e as implicações contidas nesse processo. O livro é um estudo crítico que discute, entre outros pontos, os limites e os sentidos de uma obra de arte contemporânea.

“A pesquisa de Claudia penetra no âmago de uma questão central da arte contemporânea que é o rompimento das fronteiras entre diferentes linguagens artísticas. Neste sentido, trata-se de uma contribuição fundamental para artistas e estudiosos da arte interessados em pensar as possibilidades expressivas abertas pelas novas tecnologias da imagem, sobretudo os vídeos digitais”. Martha D’Angelo, filósofa e professora da UFF.

Anúncios

Um comentário sobre “Bate papo com a artista e pesquisadora Claudia Lewinsohn dia 04.02 no MAMAM!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s