Kalouv completa cinco anos e convida a banda Mahmed (RN)

No dia 7 de junho, a partir das 16h, o MAMAM (Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães) abre espaço para a música instrumental, numa  celebração  dos cinco anos da banda pernambucana Kalouv. Para  reafirmar a força do gênero no Nordeste,  a convidada é a Mahmed, de Natal, uma das principais revelações da região. 
O histórico prédio onde fica hoje o Museu de Arte Moderna  Aloisio Magalhães, abrigou, no século passado, o Clube Internacional de Regatas do Recife. O local foi palco de muitos bailes no começo da década de 20. Eventos como essebuscam retomar a ligação do espaço com a música e proporcionar o intercâmbio entre diferentes formas de arte.
Kalouv (Foto – Bruna Monteiro)

A Kalouv, banda  com influências de post-rock e rock progressivo, tem como um de seus trunfos  as apresentações ao vivo, onde  as músicas  ganham  uma  amplitude  ainda maior. Com dois álbuns  elogiados e passagens por festivais importantes como Abril pro Rock, Play the  Movie, Rock Cordel e Festival  Mundo  (PB), o grupo pretende,  no dia 7, resumir sua trajetória   ao longo  dos  últimos   cinco  anos.  Serão apresentadas reinterpretações  das principais músicas  do Sky Swimmer,  seu primeiro  álbum,  lançado  em 2011, assim como faixas do segundo disco, Pluvero, do ano passado.

Mahmed (Foto – Luana Tayze)

Já a Mahmed  vem pela primeira  vez ao Recife, e já com o show do recém-lançado Sobre a Vida em Comunidade. O álbum tem se destacado como um dos melhores do ano, com muitas críticas positivas  na imprensa especializada. A passagem  pela cidade faz parte da turnê  de lançamento, num giro que ainda inclui Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba. A banda tem influências que vão desde música eletrônica/experimental ao rock, e ao vivo constroem uma   atmosfera   hipnotizante,  com  sua  formação   de  baixo,  bateria,   duas   guitarras   e sintetizador.

Na  festa  ainda  será  inaugurada a  loja oficial  da  Kalouv,  com  diversos  produtos,  como camisetas, buttons, canecas,   CDs  e  adesivos.   Já  a  comida   fica  a  cargo  do  coletivo gastronômico Macacos me Mordam, que trabalha com culinária vegana e vegetariana.

Serviço:
#KALOUV5ANOS – Kalouv + Mahmed (RN) no MAMAM
Data: 07/06/2015
Horário: 16h
Ingressos: R$ 10
Disponíveis antecipadamente no site Eventick: http://www.eventick.com.br/kalouv5anos
E no MAMAM (terça a sexta, das 12h às 18h; sábados e domingos, das 12 às 17h)
Endereço: Rua da União, 88 – Boa Vista, PE, Brasil, 50050-010 Telefone: (81) 3355-6870

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s