Lançamento dos curtas dos alunos do CTCD no Auditório do Mamam

Lançamento dos curtas produzidos pelos alunos do CTCD

Neste domingo, 13/12, será realizado o lançamento dos quatro curtas produzidos pelos alunos do curso Produzindo Audiovisual 2.0, são eles: Som de Papel, Véu de Escombros, Botija e A Esfera. Todos criados com foco no cinema de ficção e fruto das 120 h/a presenciais, teóricas e prática, no período de 13 de agosto a 04 de dezembro.

O curso Produzindo Audiovisual 2.0, realizado pelo Centro Tecnológico de Cultura Digital – CTCD/ITEP, se propôs a conduzir os alunos a uma reflexão sobre estudos de autoria no cinema e de maneira geral incentivar os participantes a descobrirem seus próprios percursos criativos nas diversas etapas que compõem o processo de criação audiovisual (Roteiro, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Desenho de Som etc.).

A equipe de professores especializada e inserida no mercado de produção Audiovisual foi coordenada por Márcio Andrade, Doutorando em Comunicação da UERJ, as aulas das disciplinas de Direção, Orientação de Projetos e Direção de Imagem foram assumidas por Filipe Marcena, Cinesta, a disciplina de produção ficou ao encargo de Danielle Valentim, Produtora e professora da FAMA. A disciplina de Desenho de Som foi lecionada por Pedro Santos, Produtor Musical e Técnico do Estúdio Peixe Sonoro. Thiago Amaral, Diretor de Arte, ficou responsável pela disciplina de Direção de Arte e João Maia, Editor, se responsabilizou por captação de imagens e edição de vídeo.

“Lançamento”

Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Mamam
Data: 13/12/2015
Horário: 14h
Local: Auditório do Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães – Mamam

Confira a sinopse dos quatro filmes que serão lançados.

Som de papel

Som de Papel: Ana Carolina é estudante de teatro, que sonha em ser escritora e passa a sua vida escrevendo acontecimentos da sua rotina. Com o passar do tempo, ela começa a confundir o que ela criou em seus textos com o que realmente aconteceu. Certo dia ela se encanta por um violinista, Tato, e as coisas começam a sair do seu controle.

cartaz veú de escombros

Véu de Escombros: A poeta Iara está diante de um fantasma: a solidão; que ela alimenta escrevendo cartas para si mesma. Filha de artistas circenses e desaparecidos políticos, troca sua máquina de escrever por uma máquina de costura. Cada vez mais isolada, Iara é perseguida pelos seus delírios e conta sua história na própria pele.

Cartaz- Botija

Botija: Depois de um sonho estranho uma surpresa. Dois jovens em épocas diferentes que tiveram o azar de dividir uma experiência macabra com uma botija amaldiçoada.

Cartaz- A esfera

A Esfera: Uma catadora de recicláveis não imaginava que encontraria em meio ao lixo algo tão enigmático quanto a esfera. Ela se sente atraída imediatamente por seu brilho e beleza, mas essa atração se torna uma obsessão que pode ser fatal.

Foto e Informações: CTCD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s