EXPOSIÇÕES
INIMIGOS GIL VICENTE
Continua em cartaz a exposição Inimigos do artista Gil Vicente, no salão térreo do museu.
O Mamam foi vencedor do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça/Funarte 2014para acervos públicos do Brasil. O incentivo contemplou a série Inimigos, composta por 10 desenhos em carvão sobre papel. Antes de ser premiada, a série foi exibida em Recife, Natal, Campina Grande, Porto Alegre e na 29ª Bienal de São Paulo, em 2010. A mostra ficará em exposição até 16 de fevereiro de 2016.
CLUBE DE ARTE MODERNA
Foi inaugurada, no último dia 27, no Mamam a exposição Clube de Arte Moderna, que ocupa os 1º e 2º andares do museu.
O casarão do Mamam, que já foi a sede da Prefeitura do Recife, abrigou inicialmente, entre os anos de 1914 e 1937, o Clube Internacional Social e de Regatas do Recife. Retomando sua vocação original, estão todos convidados a exercitar a experiência do sensível perpassando pela história e memória do lugar.
Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, seremos partícipes essenciais nessa retomada, que, sem dúvida, pede pausa para se relacionar com acontecimentos do porvir e incita, ao conjunto, introjetar e assimilar claramente esse desvio/deslocamento de lugar proposto pelo Clube de Arte Moderna.
Os convidados Dj Dolores, Evandro Q, Renato L, Mabuse e Educativo MAMAM, oferecem-nos ambientes sonoros ativadores dessa experiência.
VISITAÇÃO: de terça a sexta, das 12h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 17h
AGENDAMENTO: as visitas educativas são gratuitas. Agendamento de grupos e escolas pode ser feito através do (81) 3355.6870 ou pelo e-mail educativo@mamam.art.br.
OFICINAS
Já estão abertas as inscrições para as oficinas de Janeiro no Mamam. Acesso o LINK para maiores informações.
PROGRAMAÇÃO PARCEIRA
19 de dezembro de 2015
Cineclube Toca o Terror
CINECLUBE TOCA O TERROR ENCERRA PROGRAMAÇÃO ANUAL COM SESSÃO DUPLA
Dois filmes compõem a sessão especial de fim de ano do Cineclube Toca o Terror no dia 19 de dezembro no Auditório do Mamam. O primeiro deles é a aguardada estreia no Recife de Domingos, curta feito pela equipe do Toca o Terror de forma independente, que apresenta Jota Bosco como ator, roteirista e diretor. O segundo filme da sessão também é protagonizado e dirigido pela mesma pessoa: o ator Edmund Purdom, que fez em 1984 o slasher natalino Don’t Open Till Christmas.
A sessão tem início às 16h.
ENTRADA GRATUITA
Foto e Texto: Divulgação