PROGRAMAÇÃO MAMAM #30

EXPOSIÇÃO

HISTÓRIA DA POESIA VISUAL BRASILEIRA

historia da poesia

A Mostra coletiva ocupa os três pisos do Mamam, apresentando um  panorama da poesia de vanguarda produzida no Brasil no século XX e em Pernambuco na área da poesia visual experimental/sonora desde o século XVII, evidenciando os movimentos artísticos Modernismo, Arte Correio, Poesia Concreta, Poesia Práxis, Poema/Processo, Poesia visual/experimental, Poesia Alternativa e Poesia sonora.

SERVIÇO:      Exposição História da Poesia Visual Brasileira

Visitação: 1 de junho a 24 de julho de 2016, de terça a sexta – das 12h às 18h – sábados e domingos – das 13h às 17h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães
Rua da Aurora, 265 – Boa Vista
81 3355-6870/71
ENTRADA GRATUITA

CURSOS E OFICINAS

WORKSHOP CÂMERA E ATITUDE ARTÍSTICA com Rodrigo Braga

braga

Um workshop que versa sobre o poder da fotografia enquanto linguagem e expressão artística e levanta diversas questões: onde a fotografia e a arte se encontram? Onde e por que se distanciam? Há especificidades entre a arte produzida por fotógrafo e o uso da fotografia pelo artista? Onde mora o poder discursivo do fotógrafo-artista? Essas e outras questões sobre a fotografia serão discutidas e analisadas pelo artista Rodrigo Braga.

Os interessados deverão realizar inscrição pessoalmente no Mamam. Antes de efetuar a sua inscrição leia o RESUMO EXPANDIDO da atividade.

OFICINA DE DESENHO com Renato Valle 

Cartaz Oficina MAMAM (1)

A proposta da oficina é apresentar diferentes possibilidades de se trabalhar o desenho: como estudo (projetos), como linguagem autônoma (expressão artística) ou como uma ferramenta para o desenvolvimento da educação do olhar.

Os interessados deverão realizar inscrição pessoalmente no Mamam. Antes de efetuar a sua inscrição leia o RESUMO EXPANDIDO -OFICINA DE DESENHO da atividade.

LEITURA DE PORTFÓLIO com Maria do Carmo Nino e Márcio Almeida

Leitura Portfólio (1)

O Mamam abre chamadas de trabalho para Leitura de Portfólio que contará com a análise do artista Márcio Almeida e da crítica de arte e professora da UFPE Maria do Carmo Nino. Essa ação tem como público-alvo artistas  com produções recentes que desejam ter seus trabalhos avaliados, é uma ação indicada para quem quer ter uma avaliação especializada sobre a sua obra e pretende dar visibilidade ao seu trabalho, em galerias, museus, festivais ou sites.

ATENÇÃO!
– Os interessados devem deixar seu portfólio no Mamam no momento da inscrição.

– Cada leitura terá duração de 35 minutos                                                                                                 – Sugerimos cerca de 30 imagens que, preferencialmente, devem compor ensaios;                 – As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Mamam, mediante o preenchimento de formulário, entrega do portfólio (no mínimo 10 imagens) e o pagamento antecipado da taxa de R$60,00. As vagas são limitadas e vale a ordem de chegada nas inscrições.

 

CARDÁPIO DE OFICINAS MÊS DE FÉRIAS NO MAMAM para públicos diversos

Bula Julho (1)

Maiores informações: 3355-6871 ou educativo@mamam.art.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s