Programação 16ª Semana dos Museus MAMAM

 

Confira abaixo a programação do MAMAM para a Semana dos Museus 2018, que tem como tema “Museus Hiperconectados: Novas abordagens, novos públicos”

 

15/05/18 a 20/05/18 – 13:00 às 17:00

Exposição no Aquário Oiticica – Tempos de Conectividades – curadoria dos estagiários do MAMAM.

Abordando a ideia de museus hiperconectados e buscando abarcar novos públicos, a exposição se propõe a fazer um diálogo entre duas performances registradas, uma da artista Sandra Cinto e outra do artista Daniel Santiago. Busca-se refletir sobre a comunicação entre passado e presente, e a memória do objeto através da cristalização do momento no registro fotográfico de performance.

(Visitação: terça a sexta 12h-18h; Sab e dom 13h-17h).

 

15/05/18 – 18:00 às 20:30

Roda de diálogos – Arte, Conectividade e novos públicos.

Refletir sobre as relações e conexões nos espaços museais é um desafio atual e importante para construção de novos museus. A roda de diálogos pretende proporcionar um espaço livre e horizontal para o debate acerca de produções artísticas que se relacionam com a conectividade e a relação das obras com diversos públicos.

(Entrada gratuita).

 

15/05/2018 e 16/05/2018 – 14:00 às 17:00

Oficina de lambe-lambe – O MAMAM é logo ali.

A oficina “O MAMAM é logo ali” irá proporcionar a produção coletiva de cartazes em lambe-lambe, serão aplicados em locais nas intermediações do Museu, com frases que indiquem sua localização. Público alvo: Moradores do entorno, estudantes, e pessoas interessadas em técnicas artísticas.

(Inscrições: educmamam@gmail.com – 20 vagas).

 

18/05/2018 – 14:00 às 17:00

A oficina “Troco Arte” irá trabalhar o contraste entre as novas formas de comunicação e as antigas, através da arte postal. Público alvo: Moradores do entorno, estudantes, e pessoas interessadas em técnicas artísticas

(Inscrições: educmamam@gmail.com – 10 vagas).

 

 

19/05/2018 – 14:00 às 20:00

Entre lanças e contas.

Luta, cultura e resistência, esse será o tripé do evento “Entre lanças e contas” que apresenta a proposta de trazer diálogos entre a arte e a cultura do povo negro e indígena, contextualizando com a produção simbólica que demarca a etnia, a identidade e o território pertencente aos povos. Acontecerá no dia 19 de maio e contará com: oficinas, roda de diálogo, feira e a presença de artistas, músicos e artesãos.

 

(Entrada gratuita)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s