Foto: Sol Pulquério/PCR
O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) foi criado em 24 de julho de 1997, data na qual foi concedido o estatuto de Museu à antiga Galeria Metropolitana de Arte Aloisio Magalhães, homenageando o artista plástico, designer e ativista cultural pernambucano. Instalado em um antigo casarão do século XIX, o Mamam possui sete salas de exposição, biblioteca especializada em arte moderna e contemporânea, reserva técnica, sala de atividades educativas, sala de administração e auditório.
Na reserva técnica, o Mamam conta com um acervo de mais de 1.000 trabalhos, de diversas técnicas, que abrangem um período histórico compreendido entre 1920 e 2016. Deste acervo, fazem parte obras fundamentais para a compreensão da arte moderna e contemporânea brasileira, de renomados artistas, dentre os quais se destacam Tomie Ohtake, João Câmara (com a série “Cenas da Vida Brasileira”), Fédora do Rego Monteiro, Gil Vicente, Aloisio Magalhães, Abelardo da Hora, Tarsila do Amaral, Juliana Notari, Marienne Peretti , Tereza Costa Rêgo, Gilvan Samico e Paulo Bruscky.
COMO CHEGAR
Dê preferência ao transporte público. De todas as regiões da cidade é possível chegar de ônibus próximo ao Mamam. Evite ir de carro. O museu não possui estacionamento, mas pela Rua da União, 88, há diversos estacionamentos privados.
ENTRADA GRATUITA
MAIS INFORMAÇÕES
Telefone: (81) 3355-6871
E-mail: mamam@mamam.art.br
AGENDE UMA VISITA
O Educativo Mamam oferece mediações dentro do horário de funcionamento das exposições, encontros com os educadores do museu para conversar sobre nossas mostras em exibição.
O museu possui um cronograma anual diverso com exposições itinerantes, acompanhe nossas atuais exposições pelas redes sociais.
Quem desejar participar de um encontro com mediação poderá contar com dois tipos de visita, a escolher:
– Visita para público espontâneo: visitas sem agendamento prévio para qualquer visitante;
– Visitas agendadas: visitas para grupos, com atividade após a mediação. Para essa visita é necessário solicitar agendamento através do e-mail educmamam@gmail.com ou através do (81) 3355.6871.
OBS: Os grupos deverão ter no máximo 50 pessoas, por vez.
A visita tem em média duração de 1h ou 1h30, começando na recepção do museu e seguindo para outros espaços onde se encontram as exposições em cartaz. Participe, visite seus museus! As visitas educativas, agendadas ou não, são gratuitas.