Página Inicial

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam) foi criado em 24 de julho de 1997, que concedeu o estatuto de Museu à antiga Galeria Metropolitana de Arte Aloisio Magalhães, homenageando o artista plástico, designer e ativista cultural pernambucano. Está instalado em um antigo casarão do século XIX e possui sete salas de exposição, biblioteca especializada em arte moderna e contemporânea, reserva técnica, sala de atividades educativas, sala de administração, auditório, café e depósito para acomodação de material museográfico. O Mamam conta com um acervo de cerca de 1.100 trabalhos, aproximadamente, de diversas técnicas, que abrangem um período histórico compreendido entre 1920 e 2016. Deste acervo, fazem parte obras fundamentais para a compreensão da arte moderna e contemporânea brasileira, de renomados artistas, dentre os quais se destacam João Câmara (com a série “Cenas da Vida Brasileira”), Vicente do Rego Monteiro (com um conjunto de telas que representa a maior coleção pública desse importante artista brasileiro), Aloisio Magalhães, Gil Vicente, Lula Cardoso Ayres, Abelardo da Hora, Joaquim do Rego Monteiro, Francisco Brennand, Gilvan Samico, José Patrício, Paulo Bruscky, Nelson Leirner, Alex Flemming, Carlos Fajardo, Marcelo Silveira, Rivane Neuenschwander, Ernesto Neto e Vik Muniz.

COMO CHEGAR

Dê preferência ao transporte público. De todas as regiões da cidade é possível chegar de ônibus próximo ao Mamam. Evite ir de carro. O museu não possui estacionamento, mas pela Rua da União, 88, há diversos estacionamentos privados.

ENTRADA GRATUITA

MAIS INFORMAÇÕES

Telefone: (81) 3355-6871
E-mail: mamam@mamam.art.br

AGENDE UMA VISITA

img_8143

O EducAtivo Mamam oferece, dentro do horário de funcionamento das exposições, encontros com os educadores do museu para conversar sobre nossas mostras em exibição, o que comumente chamamos de mediação.

Esses encontros são voltados para os diversos públicos, de diferentes interesses e faixas etárias. Quem desejar participar de um desses encontros com mediação poderá contar com dois tipos de visita, a escolher:

– Visita para público espontâneo: visitas sem agendamento prévio para qualquer visitante;
– Visitas agendadas: visitas para grupos, com atividade após a mediação. Para essa visita é necessário solicitar agendamento através do e-mail educativo@mamam.art.br ou através do (81) 3355.6871.

OBS: Os grupos deverão ter no máximo 50 pessoas, por vez.

A visita tem em média duração de 1 hora, começando na recepção do museu e seguindo para outros espaços onde se encontram as exposições em cartaz. Participe, visite seus museus! As visitas educativas, agendadas ou não, são gratuitas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s