ESTA SEMANA NO MAMAM EDIÇÃO #23

FUNCIONAMENTO DO MAMAM ATÉ O DIA 10/03

Devido ao período de montagem da próxima exposição do MAMAM – 1 Dedo de Prosa -, o museu estará fechado para visitação até o dia 10/03, às 19h, data de abertura da mostra (aberta ao público e com entrada gratuita)

PRÓXIMAS EXPOSIÇÕES

1 DEDO DE PROSA CRISTINA HUGGING e MARCELO SILVEIRA

convite_final

O artista plástico pernambucano Marcelo Silveira e a professora e pesquisadora Cristina Huggins assinam novo projeto em parceria: a instalação 1 Dedo de Prosa, que entrará em exposição no salão térreo do Museu da Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM), no Centro do Recife, a partir do próximo dia 10 de março.
A obra é um mobiliário, formado por uma mesa e quatro bancos, que antes de ser exposto no museu foi levado para calçadas e praças de seis bairros de diferentes classes sociais do Recife, provocando reações diversas nos moradores e transeuntes. Toda a interação foi gravada em vídeo e áudio, que serão projetados durante a mostra.
A instalação recebeu incentivo do Funcultura e retrata temas atuais do cotidiano dos grandes centros urbanos, como mobilidade, individualismo e segregação social. Permanecerá em destaque no MAMAM até o dia 10 de abril.
MEMÓRIA DESCRITIVA DA INSTALAÇÃO: Mesa de madeira, com dimensões 60x70x70, sob a qual serão postos quatro bancos, sem espaldar, medindo 35×35. Sob os bancos será colocada uma grade, também de madeira, que servirá para guardar os elementos motivadores da cena, como jarro de planta, dominó, baralho, e o livro Imagens do Recife: ruas, de Josivan Rodrigues. O desenho do mobiliário foi concebido, por um lado para retratar os móveis comumente utilizados pela população e, por outro, para reduzir custos e facilitar o transporte da peça.
SERVIÇO:
1 Dedo de Prosa, de Cristina Huggins e Marcelo Silveira
Abertura: 10 de março, às 19h
Local: MAMAM – Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife
Visitação: 10 de março a 10 de abril (terça à sexta, das 12h às 18h; e sábado e domingo, das 13h às 17h)
EXPOSIÇÕES QUE CONTINUAM
CLUBE DE ARTE MODERNA VÁRIOS CONVIDADOS
A exposição Clube de Arte Moderna, que ocupa os 1º e 2º andares do museu.
O casarão do Mamam, que já foi a sede da Prefeitura do Recife, abrigou inicialmente, entre os anos de 1914 e 1937, o Clube Internacional Social e de Regatas do Recife. Retomando sua vocação original, estão todos convidados a exercitar a experiência do sensível perpassando pela história e memória do lugar.
Seremos partícipes essenciais nessa retomada, que, sem dúvida, pede pausa para se relacionar com acontecimentos do porvir e incita, ao conjunto, introjetar e assimilar claramente esse desvio/deslocamento de lugar proposto pelo Clube de Arte Moderna.
Os convidados Dj Dolores, Evandro Q, Renato L, Mabuse e Educativo MAMAM, oferecem-nos ambientes sonoros ativadores dessa experiência.

OLINDA CERZIDA APRIGIO FONSECA e FREDERICO FONSECA

A mostra do vídeo Olinda cerzida, no Aquário Hélio Oiticica – localizado no pátio do MAMAM – continuará em exposição a partir do dia 10/03. Para saber mais acerca do projeto Olinda cerzida leia AQUI.

 

AGENDAMENTO: as visitas educativas são gratuitas. Agendamento de grupos e escolas pode ser feito através do (81) 3355.6870 ou pelo e-mail educativo@mamam.art.br.

PRÓXIMOS EVENTOS
Antena modelo 1

ANTENA PARAURORA é um projeto cultural realizado pelo Setor de Arte Educação do MAMAM e que une lazer à exibição de produções de artes visuais, gastronomia, moda e música, sempre com curadoria dos educadores/mediadores do museu. O objetivo central é ocupar o espaço do Museu com outras propostas culturais, além das exposições de arte, visando trazer novas experiências para o público que já frequenta o espaço do MAMAM.

Nesta nova edição, o ANTENA tem como mote o lema “não se reprima”, buscando atividades que visam a descontração e a interação entre o público. Para tal teremos como atrações o karaokê, onde cada um poderá revelar para o mundo aquele “super star” que esconde embaixo do chuveiro e o jogo “Just Dance”, para você dançar sem vergonha de ser feliz.

O evento também contará com um brechó e um bazar de artes miúdas, sem falar nas comidinhas, refrigerante, cerveja e “bons drinks”. Confira abaixo mais informações na página do evento no Facebook: AQUI.

MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães
Rua da União, 88 – Boa Vista
81 3355-6870
ENTRADA GRATUITA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s